Menos é MAIS = Sentimental, Los Hermanos

9 maio

Depois de muito pensar em algo pra postar, ver e rever minha lista com os clipes selecionados e NADA me entusiasmar, uma amiga tava me perguntou se eu gostava do Los Hermanos e resolvi procurar um pra postar.. Caí direto nessa música “Sentimental”, que o próprio nome já diz tudo sobre ela…

Essa música foi composta pelo  Rodrigo Amarante,  q faz vocal, baixo e guitarra, e é do álbum “Bloco do Eu Sozinho” (2001) do Los Hermanos.

O videoclipe é em preto e branco, rodado em película e dirigido por Nilson Primitivo e Sérgio Lutz, mesmos diretores do primeiro curta documentário sobre a banda chamado “Ventura”, de 2005…

Pra começar a explicar sobre o conteúdo do vídeo, ele é baseado em um curta do guitarrista Rodrigo Amarante, chamado “Jorge Gerente”. Desde as primeiras imagens já dá pra perceber que os integrantes da banda estão camuflados, realizando coisas banais do dia -a-dia, como fazer a barba, andar de ônibus, atravessar a rua, e assim vai…

Apesar de conceituado, esse não foi um videoclipe que teve grandes repercussões, há quem diga que o CD “Bloco do Eu Sozinho” teve alguns problemas internos com a então gravadora Abril Muic em relação à divulgação… Os diretores do filme disseram em uma entrevista o seguinte : “Acho que a maioria dos fãs nem viu o clipe, que foi sacaneado pela MTV. De qualquer forma, obrigado. O roteiro original é um curta do Amarante chamado “Jorge Gerente”, então é um filme/clip “double face”, digamos assim”

Eu gosto muito, principalmente, da música e o clipe me deu uma sensação introspectiva, complementando o que a música também passa.

“De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir”

MAIS INFOS:

Letra da música 

Por hoje é isso…

Ótima semana pra vocês

Beijoos

@ÆeileenVarejao

Anúncios

Uma resposta to “Menos é MAIS = Sentimental, Los Hermanos”

  1. biagallo maio 10, 2011 às 11:10 am #

    mtoo bom!
    realmente menos é mais! fica a dica pra aqueles que acham qeu só super produções é o que vale apena ne!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: