Primeiro Videoclipe da história

29 abr

Você  sabe qual foi o primeiro videoclipe da história?

A  resposta certa dessa pergunta divide opiniões.

Há quem diga que o primeiro videoclipe é brasileiro. Sabia dessa?  Mas, a maioria diz que os Beatles foram os pioneiros.

E é sobre os Beatles que eu vou falar hoje. Mas você ficou curioso para saber qual é o videoclipe brasileiro, né? Eu vou te contar essa história, mas no meu próximo post. Hoje eu vou falar sobre os Beatles.

Beatles, o quarteto mais famoso do mundo.  Não há uma pessoa que nunca tenha ouvido, se quer, uma música dos Beatles. São inúmeros sucessos, incluindo a música “A Hard Day’s Night”, lançada em 64.

Essa música deu nome ao CD e a um filme. E é a partir desse filme que surge o videoclipe. O filme é estrelado pelos próprios Beatles.  O clipe, na verdade, é a apresentação para o filme, como se fosse um trailer.

O clipe é em preto e branco e,  como não poderia ser diferente, bem simples. Mas vale a pena conferir o primeiro videoclipe da história:

E amanhã eu vou falar sobre o primeiro videoclipe brasileiro, que também tem sua história de clipe parecida com a dos Beatles.

Beijos,

2 Respostas to “Primeiro Videoclipe da história”

  1. Maíra maio 1, 2011 às 2:41 am #

    é dos Beatles o primeiro clipe?dessa música? não sabia…..adoro essa música!!!!!!!

    • brunaacarvalho maio 1, 2011 às 2:43 am #

      É dos Beatles sim!!! muita gente não sabe….

Deixe um comentário