Arquivo | Acústico RSS feed for this section

Duas versões de Taylor Swift

25 maio

Como eu sou amante da música Country, já conheço faz tempo e gosto muito da Taylor Swift. Hoje eu resolvi postar sobre Fifteen, mais pelo vídeo do que pela música… São duas versões e eu gosto muito de ambas.

A música foi escrita por ela mesma, é sobre a melhor amiga da cantora, Abigail, e sua história durante seu primeiro ano na Hendersonville High School.

O videoclipe original é lindo, tem uma pegada meio lúdica, mesclando animações com as pessoas.

Já a outra opção é uma versão acústica que tem NADA além da Taylor + violão. E tudo em Preto e Branco… Eu acho linda essa opção, também, porque é bem simples mas o movimento da câmera dá um movimento e não fica chato por ela estar sentada sem se movimentar o vídeo todo.

E pra quem quiser saber mais sobre a música, a própria cantora fez um vídeo explicando o porquê da letra!!

Assistam e vejam se tem uma preferência ou também curtem os dois!!

Beijo

Anúncios

Qual das duas é mais “Perfect?”

23 maio

Hoje eu resolvi postar duas versões de uma mesma música e cantadas pelo mesmo artita:

Perfect – Simple Plan

Essa música é escrita poPierre Bouvier e Chuck Comeau, dois integrantes da banda que queriam falar sobre tentar crescer e seguir o futuro que você planejou quando seus pais tentam escolher o que eles planejam para a gente…

Gosto muito das duas versões, a acústica:

E tem também a versão original que no clipe eles estão no telhado de uma casa que tem vários adolescentes passando por várias situações pelas quais os integrantes do Simple Plan já passaram, como não ser compreendido pelos pais… No final começa a chover, os adolescentes destroem os quartos e saem da casa, metaforizando a liberdade deles para correr atrás dos seus próprios sonhos.

E vocês, qual preferem??

Quando a chuva passar .. IVETE x PAULA

16 maio

Boa Noite pra vocês, principalmente pra quem está congelando nessa segunda-gélida-feira em Sampa..

A garoa caindo me lembrou a música “Quando a chuva passar” cantada pela Ivete Sangalo, que eu amo (música e intérprete), mas me veio a cabeça a versão da mesma música gravada pela Paula Fernandes.

Qual eu mais gosto?
Continue lendo

Acústico MTV: Cássia Eller

13 maio

Cássia Eller, uma das maiores cantoras do Brasil, teve sua vida interrompida em 2001, ela morreu em razão de um infarto do miocárdio, mas a causa de sua morte ainda é contestada pelos familiares e amigos. Seu último álbum e DVD lançado antes de falecer foi o “Acústico MTV”.

O CD: tem 17 canções de autores, como: Nando Reis, Renato Russo, Cazuza, John Lennon, Paul McCartney, entre outros. Os ensaios da banda aconteceram na Fazenda São José durante 3 semanas.

O DVD/ACÚSTICO: Foi dirigido por Nando Reis, amigo íntimo e fiel de Cassia, e Luiz Brasil.

 O cenário do acústico é de rosas vermelhas. Cassia amava rosas, por isso ela pediu que todo o cenário fosse cheio delas.

Sobre a Cássia:

No palco ela se transformava, ficava sem vergonha de nada. Mas por de trás dessa mulher forte que faz o que quer e não tem medo de nada, vivia uma Cassia que a gente não conheceu, uma Cássia MUITO envergonhada e tímida e que vivia se perguntando o porque de todo o sucesso dela.

Sem dúvidas, foi uma grande perda que tivemos na música brasileira. Ela faz falta.

Sem mais por hoje,

Cover – Teenage Dream (Katy Perry X Boyce Avenue)

12 maio

Oi gente, eu tava querendo, desde o começo do blog postar algumas versões diferentes de uma mesma música e de preferencia cantada por artistas distintos..

Eu A-D-O-R-O as versões que o Boyce Avenue faz para as músicas e a que eu selecionei hoje é Teenage Dream da Katy Perry.. Assistam aí e vejam se gostam.

Eu gosto muito dessa música, tanto na versão original quanto nessa cover no piano, são diferentes, por isso não cabe ficar comparando muito. Dá pra notar como o arranjo pode transformar completamente uma música, enquanto ao ouvir a Katy cantando, a gente fica pelo menos batendo o pé no chão, a versão do Boyce Avenue soa mais romântica.

Quem quiser ouvir e ver o videoclipe da versão original, está aqui em baixo:

Beijo

@ÆileenVarejao

Bubbly – Colbie Caillat

25 abr

Domingo de páscoa, chocolate, feriado… E o videoclip de hoje é calmo como são os tradicionais domingos…

Esse, assim como a maioria dos clipes da Colbie,  fazem parte dos meus preferidos. Por que? Eu tenho gostado bastante das coisas mais naturais, sabe aquelas imagens mais “leves”, bonitas, do tipo “acordei,  e vim cantar, mas estou sempre linda”.  E a sensação que eu tenho ao assistir esse clipe é que eu estou dentro da casa dela.

E eu não estou falando apenas do vídeo ou da música, tudo condiz com essa idéia…  Começa só com som do violão e as imagens das ondas do mar,  da casa ‘dela’ , logo depois vem o mar e as plantas vistos de dentro de casa e o que vem depois? o quarto com a Colbie e o  ‘Sr Bubbly face”, que super ajuda pra deixar o visual ainda mais bonito.

  >  > Não sei se vocês perceberam a seqüência, mas quando eu disse aqui que o clipe me dava a  impressão de intimidade é justamente por causa da montagem das imagens. Olha só: as ondas, depois você vê a casa, entra nela e vê as ondas por dentro, vai entrando mais ainda até o quarto. Perceberam?

Ela e o boy estão do tipo “acabamos de acordar, somos lindos por natureza, não precisamos de super roupas já que um jeans e camiseta branca bastam”.

O visual desse clipe é um daqueles casos “menos é mais”, menos maquiagem, menos luxo, menos mega cenários com mega efeitos, menos instrumentos e mais aconchego/tranquilidade aos nossos olhos e ouvidos!!

Bom, é isso…

O que vocês acham? Também gostam desse tipo de videoclipe ou preferem superproduções?  Eu sou de lua, cada dia to de um lado… Ou ainda dos dois, rs.

Depois eu posto mais alguns clipes do tipo  “Menos é mais”.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijo, beijo…

@ÆileenVarejao

Obs.: eu não desprezo clipes mais ‘mirabolantes’ ao estilo Telephone (Lady Gaga ft. Beyoncé), só que hoje, final de feriado, estou mais ‘relax’…